Quanto de verde você coloca no seu prato?  😍

 

 

 

 

 

Vem com a Farmacam e entenda os benefícios dos vegetais verdes para sua saúde, pois quanto mais verde melhor! Na cozinha elas não só se tornam deliciosos acompanhamentos para as refeições, como também podem atuar como verdadeiros remédios naturais, para além dos medicamentos alopáticos e da homeopatia. Os vegetais são fontes de minerais, fibras e vitaminas, beneficiando desde a saúde cerebral à saúde da sua pele, prevenindo inflamações e alergias. Os carotenoides, pigmento que deixa os vegetais com folhas mais verde-escuro, também têm função antioxidante, ajudando a melhorar a imunidade, a saúde óssea e dos olhos! Já pode enchendo o prato com verde! 😮

 

 

  

 

benefício das verduras para sua saúde 

 

 

 

Verduras verdes com aparência mais escura, deixam seu prato ainda mais nutritivo!

 

Quanto as fibras, elas ajudam no aumento da velocidade do sistema digestório, proporcionando um intestino mais limpo e eficiente. Por não serem digeridas pelo organismo humano, também promovem sensação de saciedade e ajudam a dieta permanecer com baixo índice calórico.

 

 

 

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Verduras verdes com algumas dessas propriedades:
Brócolis; Rúcula; Escarola; Couve; Espinafre, Agrião, Chicória, Coentro, Salsa, Cebolinha, etc.

 

 

 

 

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Ainda falta uma última informação!

Verduras verdes não são a única fonte de fibras, vitaminas e minerais.

São alimentos ricos em vitaminas e minerais também as leguminosas, as frutas, e as flores.

Mas fique atento, pois como dizia a “vovó”: um bom prato tem que ser bem colorido e todos os alimentos são importantes.

Então, além das folhas verdes, coma também bons carboidratos e proteínas para uma laimentação saudável.

 

 

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