A Farmácia de
Manipulação

A Nossa História e o Setor Magistral. 

Para contar a história da Farmacam é preciso voltar mais de 20 anos no tempo. Mais exatamente no ano de 1999, quando os atuais proprietários adquiriram insumos farmacêuticos, equipamentos e know-how de uma pequena farmácia falida da baixada fluminense.

Apesar de muito escasso os recursos, sobretudo no que tange aos recursos de investimento e ao capital de giro, foi uma excelente época para se trabalhar.

As farmácias mais antigas da cidade, algumas com dez ou quinze anos de existencia, dominavam quase a totalidade dos pacientes e já contavam com a indicação dos principais prescritores da cidade e das regiões vizinhas.

A principal diferença daquela época para hoje, acreditem, era a possibilidade de mesmo sendo pequeno, com o ardor do trabalho, vencer e prosperar.

Assim foi feito!

Aposentaram-se as planilhas e foi adquirido o primeiro computador;

A antiga maquina de escrever deu lugar a moderna impressora matricial;

Internet discada apenas algumas vezes por mês, para situações muito importantes;

Substituição da sacolinha de mercado branca pela sacola serigrafada;

A equipe cresceu 1.500%

Tudo cresceu.

 

Hoje, apesar de muito maior em tamanho e em produção, continuamos conservando a essência da farmácia magistral.

Todos os medicamentos são produzidos sob encomenda, a produção é responsável e dedicada na qualidade exata que o paciente espera e precisa levar para casa.

Utilizamos insumos farmacêuticos dos maiores e melhores fornecedores espalhados no Brasil e pelo mundo, para que a sua fórmula possa atingir o efeito esperado pelo prescritor.

Nossa equipe passa por treinamentos com muitíssima frequência, para garantir uma comunicação padronizada e de excelência, com resolução abreviada das necessidades, cordialidade nos tratos, enfim, demonstrar que o nosso serviço é tão bom quanto o nosso produto.

 

Por isso, ao longo de todos esses anos de muito trabalho,

apenas podemos seguir em frente em nossa missão, sempre agradecendo à Deus, aos nossos clientes e a todos os nossos apoiadores.

VIVA A FARMACAM!

Os medicamentos são individualizados, possibilitando ao prescritor adequar as doses para cada caso específico, considerando peso, idade e fisiologia de cada paciente.

Possibilidade da adaptação das diversas drogas nos veículos e excipientes mais adequados para cada caso.

Possibilidade de atender pacientes com intolerância a algum composto geralmente encontrado nas formulações industrializadas, como perfumes, conservantes ou corantes.

Associação de duas ou mais drogas em um mesmo medicamento, o que se torna vantajoso para o cliente pois, geralmente, torna o tratamento mais barato e de mais fácil adesão, uma vez que é mais fácil tomar um medicamento do que vários. 

Possibilidade de manipulação de drogas que não estão disponíveis nos medicamentos industrializados.

Manipulada a quantidade exata para seu tratamento, evitando descarte de medicamentos que não foram usados e desperdício de dinheiro.

Uma coisa é certa: ninguém é igual a ninguém. E quando paramos para pensar sobre isso, entendemos facilmente uma série de vantagens em  manipular seus medicamentos na FARMACAM.

× Whatsapp!